Gestão estratégica

Gestão Estratégica de TI

Posted Leave a commentPosted in Gerenciamento de Serviços, ITIL, ITSM

A tecnologia exerce um papel cada vez mais ativo na vida das  empresas, e todas elas, em maior ou menor grau, tendem  a se tornar digitais. A crescente adoção de tecnologias da  informação vêm afetando significativamente o panorama  do mercado. Neste mundo em constante mudança, o uso estratégico da informação e da Tecnologia da Informação […]

Mobile

Transformação mobile-first em ITSM

Posted Leave a commentPosted in Gerenciamento de Serviços, ITIL, ITSM

O termo “mobile-first” não está presente apenas no mundo de TI. Nossa consumação digital está acelerando e a indústria móvel continua crescendo, apresentando um importante papel na sociedade. Com o intuito de ser mais efetivo e aumentar o valor de negócio, as empresas de TI devem tomar a liderança e ajudar na transformação digital, juntamente […]

Central de serviços

9 vantagens de se implantar uma CSC

Posted Leave a commentPosted in CSC, Gerenciamento de Serviços, ITIL, ITSM

Quais as vantagens de uma CSC? A implantação de uma CSC dentro uma organização leva à remodelagem de sua estrutura organizacional, sendo necessário entender quais as vantagens e desvantagens para esta mudança, além de verificar se a empresa está apta a receber esta modificação. Esta decisão também envolve os objetivos e visão corporativa da CSC […]

Internet of Things

Tudo o que você precisa saber sobre Internet of Things (IoT)

Posted Leave a commentPosted in Gerenciamento de Serviços, IoT, ITSM

A Internet das Coisas (IoT) é um sistema de dispositivos de computação inter-relacionados, máquinas mecânicas e digitais, objetos, animais ou pessoas que tem identificadores únicos e a capacidade de transferir dados através de uma rede sem a necessidade de interação humano-humano ou humano-computador. Conheça mais nossos serviços Uma coisa, na Internet das Coisas, pode ser […]

Central de serviços

CSC – Entenda o que é

Posted Leave a commentPosted in CSC, Gerenciamento de Serviços, ITIL, ITSM

Em um ambiente competitivo de negócios, as empresas sempre buscam por soluções que as diferenciem de seus concorrentes, sejam estas as fusões, aquisições, reestruturações, downsizing (redução de recursos humanos) e rightsizing (simplificação de trabalho). Com o objetivo de gerar valor para seus clientes e melhorar a qualidade do serviço entregue, as organizações perceberam a necessidade […]

ITSM

O que é ITSM?

Posted Leave a commentPosted in Gerenciamento de Serviços, ITIL, ITSM

ITSM tem muitas definições disponíveis de diversas fontes. Começando pela definição dada pelo ITIL: “A implementação e gerenciamento da qualidade de serviços de TI que atendam às necessidades do negócio. O gerenciamento de serviços de TI é realizado por provedores de serviços de TI através de um mix apropriado de pessoas, processos e tecnologia da […]